Impotência – Como Tratar

Para tratar a impotência é necessário uma abordagem física e emocional como a bioenergética. Esta técnica trabalha com a respiração e com movimentos que vão mexer nas tensões musculares existentes na região pélvica, que fazem com que diminua o fluxo energético e sanguíneo nesta região, reduzindo consequentemente a sensibilidade e a potência sexual.

Essas tensões são criadas desde a infância para conter nossa energia e emoções que não são aceitas abertamente na sociedade, principalmente a raiva e o tesão. Contendo essas emoções, o prazer e o amor ficam abafados também.

 

Os exercícios de bioenergética atuam para aumentar a energia na região pélvica, fazendo com que esses sentimentos venham à tona. À medida que essas emoções são expressas, aquelas tensões que estão lá para contê-las vão se desmanchando, trazendo um relaxamento natural da pélvis e uma expansão da respiração nessa área, o que aumenta muito tua potência sexual e a capacidade de sentir prazer. Você começa a ficar muito mais sensível e relaxado não só sexualmente, mas como pessoa e é isso o necessário para ter uma vida sexual mais satisfatória.

 

As pernas também guardam muitas tensões que bloqueiam a energia sexual, o que geralmente indica muito medo guardado na região posterior das coxas. A bioenergética também vai agir aí te trazendo conexão e relaxamento com as tuas pernas. Isso vai te dar um chão, uma base para aguentar a energia sexual e aumentar muito a capacidade de sentir prazer.

 

A terapia contínua te permite mexer com tuas questões de poder pessoal, com as mulheres, enfim, as questões da tua vida que envolvem sexualidade – porque acabar com a impotência é apenas um primeiro passo, é chegar no mínimo, no nível zero. Tem muito mais da sexualidade para se explorar, para se aprofundar, que a gente não faz ideia. Além disso, a bioenergética é um método completamente natural, sem nada de medicação, que utiliza apenas o teu corpo.