Ejaculação Precoce – O que é?

Ejaculação precoce é você ejacular antes da hora. Agora, o que é antes da hora? Antes de começar o ato? Logo que começou? Nós consideramos ejaculação precoce toda vez que ela acontece em até 20 minutos. Porque 20 minutos transando é muito pouco, é pouca troca, a energia não consegue crescer, não consegue se expandir. Com 20 minutos, você está apenas no nível físico, ainda na tesão pela tesão, não experimenta piques de energia, um sobe e desce. Claro que, oficialmente, o que é considerado ejaculação precoce é um tempo de 3, 4 minutos. Para nós, 15 minutos ainda é ejaculação precoce, assim como 20 minutos também é.

Em nossa cultura, sexo é uma descarga, é um alívio e não uma elevação ao coração. É como quando se precisa de um apelo: esse sexo curtinho, de descarga, não aprofunda o contato entre duas pessoas, não permite uma evolução com o outro.

 

Para compreender a ejaculação precoce, você precisa entender o tipo de relação que você quer com a outra pessoa. Essa troca rápida e insensível se torna, no máximo, uma masturbação sofisticada: você cria uma tensão, uma excitação que aumenta a adrenalina lá em cima e que depois você despeja pra fora – e o que aconteceu foi apenas uma coisa mecânica.

 

As pessoas confundem isso com orgasmo. Isso não é orgasmo, é como você tomar um choque elétrico: você bota o dedo na tomada, dá um tzzz, vem uma descarga elétrica e depois dá um relaxamento. Ou como uma situação de medo: dá um choque e, logo depois, um relaxamento. Não dá uma expansão, não dá um crescimento, não dá aquele preenchimento de que tu anda feliz, vivo, cheio de vontade com a vida.

 

Então, a ejaculação precoce tem vários níveis e vários graus. Existe o grau máximo, em que a tensão é tanta que, antes do ato, se ejacula. Em outros casos, a ejaculação acontece logo após a penetração ou, ainda, casos em que com pouco tempo se ejacula.

 

Todas essas são formas ejaculação precoce. Elas criam desprazer, frustração, mas podem ser curadas. Para isso, precisa de você, não de um comprimidinho.