Ejaculação Precoce: O que é, causas e como tratar.

Tempo de leitura: 7 minutos

Ejaculação precoce – O que é?

Ejaculação precoce é você ejacular antes da hora. Agora, o que é antes da hora? Antes de começar o ato? Logo que começou? Nós consideramos ejaculação precoce toda vez que ela acontece em até 20 minutos. Porque 20 minutos transando é muito pouco, é pouca troca, a energia não consegue crescer, não consegue se expandir. Com 20 minutos, você está apenas no nível físico, ainda na tesão pela tesão, não experimenta piques de energia, um sobe e desce. Claro que, oficialmente, o que é considerado ejaculação precoce é um tempo de 3, 4 minutos. Para nós, 15 minutos ainda é ejaculação precoce, assim como 20 minutos também é.

Em nossa cultura, sexo é uma descarga, é um alívio e não uma elevação ao coração. É como quando se precisa de um apelo: esse sexo curtinho, de descarga, não aprofunda o contato entre duas pessoas, não permite uma evolução com o outro.

Para compreender a ejaculação precoce, você precisa entender o tipo de relação que você quer com a outra pessoa. Essa troca rápida e insensível se torna, no máximo, uma masturbação sofisticada: você cria uma tensão, uma excitação que aumenta a adrenalina lá em cima e que depois você despeja pra fora – e o que aconteceu foi apenas uma coisa mecânica.

As pessoas confundem isso com orgasmo. Isso não é orgasmo, é como você tomar um choque elétrico: você bota o dedo na tomada, dá um tzzz, vem uma descarga elétrica e depois dá um relaxamento. Ou como uma situação de medo: dá um choque e, logo depois, um relaxamento. Não dá uma expansão, não dá um crescimento, não dá aquele preenchimento de que tu anda feliz, vivo, cheio de vontade com a vida.

Então, a ejaculação precoce tem vários níveis e vários graus. Existe o grau máximo, em que a tensão é tanta que, antes do ato, se ejacula. Em outros casos, a ejaculação acontece logo após a penetração ou, ainda, casos em que com pouco tempo se ejacula.

Todas essas são formas ejaculação precoce. Elas criam desprazer, frustração, mas podem ser curadas. Para isso, precisa de você, não de um comprimidinho.

Ejaculação precoce – Causas

A causa principal da ejaculação precoce é a tensão, e isso pode começar muito cedo. Suas tensões podem ser criadas em você mesmo quando você está lá no útero da sua mãe. Se a sua mãe teve vergonha de se relacionar quando estava grávida, se seu pai tinha vergonha, ou se ela mesma é cheia de medos e preconceitos, assim como se seu pai é cheio de medos e preconceitos, eles estão te passando essa mensagem como feto. Você, ali no útero, já estava recebendo essa carga, esse peso, e então você nasce. Na própria amamentação já existe um conteúdo sexual. Ao mamar, se tem um prazer ligado à sexualidade e não é muito absurdo dizer isso, afinal de contas o seio é uma zona erógena. Por que os homens ao transar gostam de chupar o seio e a mulher gosta que chupem seus seios? Porque no mamar tem uma coisa de prazer e isso é natural, não tem nada de perversão.

Isso só é considerado uma perversão porque a sociedade considera o sexo uma perversão, mas isso é só loucura. Agora, se ao amamentar a mãe fica muito fissurada, aí começa a substituir o prazer sexual com seu parceiro pelo da amamentação, o que vai gerar naquela criança uma fissura com a mãe.

E aí começa a seguir vida quando a criança começa a se identificar sexualmente, mexer nos seus genitais, brincar com outras crianças. Aí você é reprimido, desconsiderado, e isso vai fazer com que você se contraia, se reprima. Essas repressões e contrações criam tensões na sua pélvis – e se você está numa família onde não pode expressar sentimentos, não pode expressar sua raiva, você fica ainda mais tenso e mais contraído. Sua pélvis vai endurecer mais e é assim que você chega à adolescência.

Dependendo da maneira como isso é lidado pelos pais – por exemplo, se sua mãe te valida sexualmente, ou se pais validam sexualmente ou têm vergonha em relação às suas filhas – isso vai criar mais tensões. O tipo de relação que o homem tem com a mãe também importa: se você tem medo, se deseja sua aprovação, se você a idolatra, tudo isso vai influenciar a sua relação com as mulheres.

O resultado na vida adulta: um corpo tenso, rígido e duro não consegue segurar a energia. Então, numa relação sexual, quando a energia sobe e você não aguenta, ejacula. O grau de ejaculação precoce tem a ver com as tensões em relação à sexualidade e à carga emocional da infância. Você não nasceu com ejaculação precoce, nem ninguém tem esse defeito. Se as causas são criadas durante a sua existência, é possível reverter a situação. E é preciso a sua responsabilidade para isso.

Ejaculação precoce – Como tratar?

Isso é muito importante: se você quer tratar ejaculação precoce, tem que tratar seu corpo e seu emocional. Sem trabalhar o emocional, tratar a ejaculação precoce é absolutamente impossível porque as tensões no corpo que você tem de eliminar vêm de lá. Não adianta você fazer ginástica ou relaxamento se você não trata o seu emocional. Conhecemos muitas pessoas que usaram esse tipo de coisas, como massagens, para ficar mais relaxadas. Mas você fica relaxado superficialmente. Não estamos dizendo que não tem validade, mas cada coisa tem seu lugar: as causas da ejaculação precoce não estão na superfície, estão na sua estrutura emocional e corporal. Então, para tratar isso, você precisa de técnicas que mexam na sua estrutura emocional e que atinjam o corpo. Por exemplo: muitas vezes, com o uso de drogas, você sente um monte de coisas, mas isso não chega na estrutura emocional e nem na corporal, porque essas sensações são superficiais.

Através de movimentos corporais e de respiração, os exercícios de bioenergética fazem com que os bloqueios emocionais que estão na base de problemas como a ejaculação precoce venham para fora. Veja bem: todas as vezes em que você reprimiu tesão por alguém, você teve de se conter, trancou a respiração e criou um tensão na pélvis. Você nem se dá conta porque seu corpo já se programou e já faz isso automaticamente. Senão, essa tesão vem para fora e você vai querer realizá-la. Como é proibidonão podeé feio, tem medo da rejeição e todas as outras coisas, você tranca. E você fez isso muitas vezes, apesar de não lembrar, porque um dos grandes fatores da nossa neurose é que nós não lembramos o que fizemos e continuamos repetindo. Depois de várias vezes, o corpo automaticamente já faz. Para desmanchar isso, você vai precisar principalmente de exercícios pélvicos, que atuam para soltar esses bloqueios que estão travando as suas emoções. Você vai sentir medo, dor e raiva porque você vai se lembrar da sua adolescência, de quando reprima o seu tesão e isso te dava raiva, muita raiva. É óbvio que você vai lembrar. E é isso que está te travando. Você acha que um comprimido vai resolver isso? Não, você vai ter que trabalhar todo seu sistema, principalmente a pélvis. Com um trabalho de bioenergética forte, em dois meses você vai melhorar muito a ejaculação precoce. Em mais dois meses, ela praticamente vai ser passado, podendo acontecer eventualmente, como acontece com qualquer pessoa. Essa é a média histórica que temos no Namastê com pessoas que nos procuram para tratar ejaculação precoce: a cura é quase 100%. Então, o que podemos afirmar pela nossa experiência é que ejaculação precoce tem cura e não é tão difícil, mas precisa que você mude a sua postura e ponha energia. E se você quer comodidade, comprimidinho, que fique aí nessa coisa maluca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *